IEPT recebe formação promovida pela Prefeitura Municipal com o tema “Jogos e Brincadeiras Musicais”

Oficina marcou o início de formações mensais da Secretaria de Educação para aprimorar o ensino nas escolas conveniadas do município.

O Instituto Espírita Paulo de Tarso recebeu no dia 28 de março a oficina “Jogos e Brincadeiras Musicais, com o professor Rodrigo Carneiro.

Promovida pela Secretaria de Educação, o evento marca a primeira formação voltada especificamente para professores das escolas conveniadas da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto.

As escolas convidadas para participar da oficina nesta oportunidade foram as equipes das seguintes instituições: Santo Antônio, Irmã Izolina, Nossa Senhora de Fátima, Maria de Nazaré, Paulo de Tarso e Nave da Saudade.

Os educadores, que foram recepcionados com um café, tiveram a oportunidade de aprimorar suas habilidades e conhecimentos em jogos e brincadeiras musicais, oferecendo novas formas de ensino e aprendizagem aos seus alunos.

Rodrigo Carneiro, que ministrou a atividade, é músico, compositor e professor de música e arte na rede pública e privada de Ribeirão Preto, com formação em licenciatura plena em música pela UNAERP, pós-graduação em metodologia do ensino de artes e arte e musicalidade, além de vários cursos de capacitação na área de educação.

A chefe da seção de gestão de unidades em parceria da PMRP, Kelly Capel, explicou que as formações serão realizadas mensalmente, com certificação de participação, e a cada encontro serão formados novos grupos de escolas convidadas. Isso significa que mais professores poderão participar dessas oficinas no futuro, trazendo novas ideias e técnicas para serem aplicadas em suas salas de aula.

“A oficina “Jogos e Brincadeiras Musicais” é uma atividade importante para aprimorar a formação de professores em Ribeirão Preto, incentivando a utilização de novas formas de ensino e aprendizagem por meio de jogos e música e proporcionando práticas diferenciadas para os alunos”, comentou Kelly.

Para Saulo Borges, presidente do Instituto, receber e participar do encontro reforça o compromisso da instituição com a formação de pessoas e com a educação.