Iniciativa promove sustentabilidade com destinação adequada de resíduos orgânicos e recicláveis.
O Instituto Espírita Paulo de Tarso deu início a um projeto estruturado de coleta e destinação responsável dos resíduos sólidos gerados em suas unidades. A ação reforça o compromisso da instituição com práticas sustentáveis e educação ambiental.
Segundo o secretário do Instituto, Amalio Damas, são recolhidos cerca de 80 quilos de resíduos por semana, entre materiais orgânicos e recicláveis. Para garantir o descarte adequado, o Instituto firmou parceria com a empresa Cardinalis, responsável por todo o processo de triagem e encaminhamento dos resíduos para os destinos corretos.
Além do serviço de coleta, a Cardinalis também irá desenvolver novas ações educativas voltadas ao meio ambiente, como a produção de uma horta nas dependências do Instituto.
Projeto Resíduos Sólidos
Desde as voltas às aulas, os colaboradores do Instituto estão em contato com o tema, quando participaram de um workshop de sensibilização sobre destinação de resíduos sólidos, que foi ministrado em parceria com o curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade Federal de Uberlândia, demonstrando a importância da sustentabilidade e da consciência ambiental, tudo isso voltado principalmente para educação infantil.